2 de dezembro de 2013

O mais importante

Antes de tomar qualquer decisão, uma das coisas mais importantes para se fazer um intercâmbio é o inglês. O inglês das escolas não é lá grandes coisas, sempre é o verbo "to be" e não sai disso nunca,  então eu diria para você, se ainda não faz inglês em escolas de inglês, comece o mais rápido possível, eu faço há muito tempo, e ainda assim as vezes tenho dificuldade, mas depois que comecei a levar a sério melhorei muito. O inglês é considerado a segunda língua de muitos países, em qualquer lugar que se for e se souber falar o inglês mesmo se for o básico, com certeza você não irá passar sufoco. Há muitas maneiras de aprender e praticar de uma maneira legal, inclusive eu faço isso direto.




Assistir séries/filmes é uma maneira de você tentar entender o que eles falam, treinando a fluência. Comece devagar, ouvindo em inglês com legendas em português, ou vice-versa, e assim quando você se sentir afiada (o) tente somente em inglês. Algumas que eu recomendo são: Gossip Girl (minha preferida), Two and a half men, Pretty littler liars, Simpsons, The walking dead, Friends entre outras.
Ler livros é uma maneira intelectual e divertida, apesar de parecer ser chato. Use um dicionário enquanto lê, escrevendo os significados das palavras que você não sabe, assim você irá aumentar o seu vocabulário, e a escrita, de forma correta. Se você tem um aparelho da Apple faça como eu, baixe o app eBooks e no Google baixe o livro na forma epub, o livro abrirá automaticamente e você ainda pode grifar, fazer anotações e marcar a página. Os livros que eu recomendo são: do autor John Green, Harry Potter e Twlight.



Sabe quando você canta aquela música que você adora, também tem um jeito muito fácil de praticar. Ouça a música, tente entender o máximo que puder, pegue a letra em inglês e faça o mesmo, cante junto, para praticar a pronuncia, e depois veja a tradução ao mesmo tempo da original, além de aprender as gírias, você aprender a cantar certinho a letra da música, e não passa mais vergonha perto de ninguém imitando sons da letra. O site que eu recomendo é: Vagalume e você também pode criar sua play list e ouvir as dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário